Foco e determinação para alcançar qualquer coisa na vida!

O seu caminho para o sucesso é sempre baseado na força de vontade determinação que você tem enraizado dentro de si mesmo. A determinação alinha sua energia e atenção para seu foco.

E aqui quando me refiro a sucesso pode ser qualquer coisa em sua vida. Desde aquela viagem que há tempo planejou e que, finalmente, você conseguiu fazer até aquela empreitada em um negócio próprio. Qualquer objetivo concluído com êxito será possível definir como sucesso!

A determinação não se limita apenas se você é uma pessoa que corre atrás do que quer ou trabalha muito, é sobre o que você está disposto a fazer para alcançar seu objetivo maior.

Será que você tem tido tanta garra a ponto de sacrificar algumas horas de sono? Está conseguindo eliminar distrações do seu dia a dia? Em que nível está o seu foco e determinação?

Aqui selecionei 4 maneiras mais eficazes de você ter o poder do foco e determinação para alcançar qualquer coisa na vida! Desde aqueles objetivos simples, alcançáveis até os que mais você julga ser difícil (aos seus olhos) e que demandam mais esforço, autodisciplina na vida.

foco-disciplina-resultado

4 Maneiras mais eficazes para ter foco e determinação

Quer ter mais foco e determinação para concluir projetos, objetivos? Aplique estas 4 maneiras e obtenha resultados reais!

1 – Passe a focar no compromisso, não na motivação

Você é uma pessoa comprometida com o seu objetivo? Quão importante é para você, e o que você está disposto a sacrificar para alcançá-lo?

Se você se encontra totalmente comprometido com ele, a motivação naturalmente se seguirá.

2 – Busque conhecimento, não resultados

Se você se concentrar na emoção da descoberta, melhorando, explorando e experimentando, sua motivação será sempre abastecida.

Se você se concentrar apenas nos resultados, sua motivação será como o tempo – ele vai morrer no minuto em que você se deparar com uma tempestade (dificuldade, obstáculo).

Portanto, a chave é se concentrar na viagem, não no destino. O mais importante é o processo, não o seu fim. O fim será apenas consequência do processo. Existe um ótimo treinamento, elaborado pelo Master Coach Paulo Vieira, que é um dos maiores conteúdo sobre foco, disciplina, resultados, motivação, pnl, desenvolvimento pessoal, entre outro. Clique aqui para saber mais sobre esse curso fantástico que é O poder do Foco.

Continue pensando sobre o que você está aprendendo ao longo do caminho e o que você pode melhorar. O resultado, logo chega!

3 – Livre-se de pensamentos estagnados

Pensamentos influenciam sentimentos e sentimentos determinam como você vê seu trabalho, o seu negócio, o seu objetivo. Você tem muitos pensamentos na sua cabeça, e você sempre tem uma escolha de quais focar:

  • Os que vão fazer você ficar emocionalmente preso (medos, dúvidas) ou,
  • Aqueles que irão te fazer avançar (excitação, experimentando, tentando coisas novas, sair de sua zona de conforto).

4 – Livre-se das distrações

Coisas sem sentido e distrações sempre estarão em seu caminho. Especialmente, aquelas coisas fáceis e usuais que você preferiria fazer em vez de se concentrar em novos projetos desafiadores e significativos.

Aprenda a se concentrar no que é mais importante. Escreva uma lista de tarefas que desperdiçam o seu tempo (celular, redes sociais, TV, jogos, e-mail etc) e se mantenha responsável para não fazê-las.

Não deixe de acessar a explicação completa sobre o treinamento do Paulo Vieira, da Febracis: http://carreiraeempreendedorismo.com/o-poder-do-foco

Que tal? Gostou e vai aplicá-las? Deixe seu comentário abaixo!

 

Deixe uma resposta