Lugares para surfar no Brasil

Muita gente não sabe, mas no Brasil encontra-se localizadas algumas das melhores praias do planeta para se praticar e aprender a surfar. De acordo com quem entende sobre o assunto, nosso país ocupa o sétimo lugar do ranking dos melhores locais para praticar esse esporte. Quer saber quais são os melhores lugares para surfar no Brasil? Veja nesse guia rápido.

Em um país com tantas belezas naturais como o Brasil não é de se espantar que haja tantos lugares para surfar, o problema é que existem tantas praias espalhadas por tantos estados que fica meio difícil saber quais são as melhores para esse fim.

Se você está interessado no assunto e já faz planos para praticar o surf, veja aqui nesse post aonde você vai se dar melhor.

Confira abaixo os melhores lugares para surfar aqui no Brasil

Boca da Barra (Bahia)

A praia da Boca da Barra está localizada na cidade de Itararé, no litoral sul do estado. Essa praia possui uma das maiores ondas do país e por esse motivo é uma das mais procuradas pelos surfistas. A dica é tomar bastante cuidado, pois lá as águas são têm correntezas muito fortes e podem jogar o surfista em mar aberto. Fora isso, a Boca da Barra é um dos mais atrativos lugares para surfar no Brasil.

Praia da Macumba (Rio de Janeiro)

A praia da macumba fica após a reserva e após a praia do recreio. É uma praia com constantes ondulações que, geralmente, são comprimidas e cheias e é perfeita para a prática de surf durante todo o ano. Apesar de ficar mais complicada em alguns dias, na maioria das vezes é boa para iniciantes. Uma de suas vantagens é a tranquilidade do local, ideal para quem gosta de curtir a natureza longe das praias mais movimentadas.

Baía Formosa (Rio Grande no Norte)

A Baía Formosa está localizada no sul do Estado e é excelente para os surfistas em todo o ano, mas principalmente na estação do inverno, quando há presença de ondulações simplesmente perfeitas. O pico da Baía que os surfistas mais procuram é o Pontal que foi eleito por Fábio Gouveia na revista Fluir como a sétima melhor onda do país.

Cacimba do Padre (Pernambuco)

Cacimba do Padre está localizada em Fernando de Noronha no Estado de Pernambuco. É uma ilha paradisíaca e extremamente propícia para a prática do surf. Se você se interessou, saiba que a melhor época para surfar na Cacimba do Padre é durante a melhor estação do ano, no verão.  É nessa época que as ondas estão bem maiores formando os tubos cilíndricos. Além de ótimas ondas os surfistas também contam com uma paisagem incrível!

Para dicas de como aprender a surfar, acesse: http://comosurfar.net

O Brasil é, realmente, um dos melhores países para quem gosta de surfar, se você já tem o prazer de morar aqui, aproveita e dê um giro para conhecer os melhores lugares para surfar no Brasil.

Deixe uma resposta